O I Encontro de Agentes de Leitura do Programa de Bibliotecas Rurais 'Arca das Letras', foi um momento de encontro e troca de experiências entre agentes e representantes das mais de 650 arcas, de 114 municípios potiguares. A governadora Rosalba Ciarlini participou da abertura do seminário dia 1º de julho, no auditório do Hotel Parque da Costeira, e parabenizou os atores educacionais envolvidos no projeto.
O encontro seguiu até nesta sexta-feira (2) e durante esses dois dias foram apresentados relatos de agentes com experiências bem-sucedidas no Rio Grande do Norte, por meio de vídeos documentários e palestras sobre o papel dos agentes de leitura na construção do conhecimento da comunidade.
O evento foi uma ação do Governo do Estado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Durante a abertura, cordelistas e cantores se apresentaram para a plateia, com letras e músicas que homenagearam o homem do campo através de cordéis e emboladas.
Além da governadora Rosalba Ciarlini, estava presente ainda o secretário de Assuntos Fundiários, Rodrigo Fernandes; o delegado federal do MDA, Raimundo Costa; a coordenadora nacional do programa, Dione Ferreira e a coordenadora nacional, Paula Valéria.
Segundo a coordenadora nacional, o RN é o 4º estado do Brasil em número de bibliotecas: "temos orgulho de dizer que já capacitamos mais de mil agentes de leitura e vamos continuar estimulando a leitura nas zonas rurais de todo o nosso Brasil".
Foram convidados para participar do encontro 200 agentes de leitura, que atualmente realizam um trabalho fundamental e contribuem para o desenvolvimento rural sustentável do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário