A OAS, empresa responsável pela construção do estádio Arena das Dunas,
iniciou no final da tarde de ontem a instalação da cobertura do estádio.
O secretário Demétrio Torres que planejava o início dessa etapa apenas
para segunda semana de agosto, informou que a equipe responsável pelo
trabalho de fixação da estrutura chegou a Natal e optou por iniciar o
serviço pela parte menor, situada na arquibancada do setor norte do
estádio.
Divulgação Primeira peça da cobertura foi fixada com auxílio do guindaste
“Fui pego de surpresa com a informação. Tanto que nem me programei para comparecer ao canteiro de obras e acompanhar a instalação dessa peça inicial”, afirmou Demétrio Torres.
A primeira peça foi erguida no início da noite de ontem, o lado escolhido foi onde a realização do trabalho é menos complexo e será necessário apenas a implantação de uma peça. A parte considerada mais complexa será a cobertura do setor oeste, que será dividia em três partes e cujo vão livre se estenderá por 42 metros.
Depois de fixadas, as treliças irão receber telhas de alumínio e uma cobertura de PVC na parte inferior. Segundo Demétrio Torres as peças são anticorrosivas e como são fixadas através de parafusos não terão de passar pelo processo de soldagem.
O material utilizado oferece leveza ao acabamento e nos testes se mostrou sempre muito resistente a ação do tempo. 20% da cobertura do sistema escolhido será composto por policarbonato, visando proporcionar um degradê de sombreamento e contribuir para melhoria da qualidade de transmissão televisiva, bem como reduzir a insolação do gramado. Dessa forma, a iluminação dentro das arenas melhora aproveitando, ao máximo, a iluminação natural do sol, contribuindo para uma maior economia de energia.
Apesar das dificuldades iniciais, o processo de montagem é ágil e diferenciado, os módulos são fixados em uma operação que dura em média 45 minutos. No início do mês, o projeto havia atingido 78,25% do total e a expectativa é que beire os 85% no levantamento da obra que será realizado ainda na primeira semana de agosto.
A Arena tem de ser entregue no dia 31 de dezembro.
Fonte.Tribuna do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário