Em comemoração aos 92 anos de existência do Partido Comunista do Brasil (PC do B), o deputado estadual Fábio Dantas reuniu membros, lideranças políticas, além de convidados da legenda, em Sessão Solene realizada nesta segunda-feira, 24, na Assembleia Legislativa.
O deputado Fábio Dantas (PCdoB), autor da propositura, contou a história do partido desde a sua fundação, em meio à realização da Semana de Arte Moderna, em 1922, até os dias atuais, citando as bandeiras defendidas e dificuldades enfrentadas ao longo de mais de nove décadas.
“Hoje temos mais de 400 mil filiados e marcamos presença institucional em todas as esferas: municipal, estadual e federal. São muitos desafios, mas destacamos que 92 anos não são 92 dias. Viva o velho partido, das pessoas comuns, que desejam simplesmente o bem de todas da sociedade”, homenageou.
Foram homenageados o atual presidente do diretório municipal do PT e ex-presidente do PC do B, Juliano Homem de Siqueira; a ex-presidente do PC do B, Eveline Almeida de Souza; in memoriam os ex-presidentes José de Anchieta Ferreira Lopes e Glênio Fernandes de Sá, além do atual presidente do diretório estadual do partido, Antenor Roberto.
O presidente estadual do PCdoB, Antenor Roberto, homenageou o vereador do Partido Comunista Demontier Rocha, assassinado no início do ano, convocando um minuto de silêncio entre os presentes.
Theodorico Neto que pretende disputa uma vaga na casa legislativa estadual esteve presente, nesta solenidade, e parabenizou a iniciativa do nobre deputado Fábio Dantas(PC do B).
Nenhum comentário:
Postar um comentário