Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

domingo, 15 de abril de 2012

Francisco José, o Chiquinho principal articulador de Ana Maria fala da atual situação politica.

Sua esposa Ana Maria é pré candidata a prefeita de Cerro Corá?

Resposta: Nós estamos ouvindo a opinião do povo, respeitando o sentimento de cada pessoa. são eles os eleitores e não vamos tomar posições precipitadas. É ouvindo cada um e os partidos, através dos seus representantes, que conseguiremos formar uma chapa de candidatos, aglomerando o maior número de partidos possível, pois todos os partidos e seus líderes são valorosos e merece todo o crédito necessário para debatermos, todos juntos, quem de fato são os pré-candidatos a serem referendados em suas convenções partidárias. devemos, sim, lutar para formar uma proposta de chapa comprometida com as necessidades do município de Cerro Corá e os anseios do povo Cerrocoraense, seja ele da cidade, da serra ou do sertão.

Duas chapas, Isso pode acontecer novamente este ano?

Resposta: Não. A oposição não pode mais cometer estes erros de caminhar dividida, tem que ter muita maturidade política.

Analisando o resultado da campanha de 2008: tínhamos 8.113 eleitores aptos a votar; deixaram de votar 1.205 pessoas (14%); tivemos 546 votos nulos (7%) e 116 votos em branco (1%). O Prefeito atual obteve 2.908 votos (46%), Ana Maria teve 2.705 votos (43%) e Othom Militão obteve 633 votos (10%). Se somarmos aquela votação de Ana Maria com a de Othom Militão teremos o total de 3.338 votos, suficientes para comprovar que os votos de oposição foram maioria. Não quero dizer que isto deve ser analisado como um fator isolado, por si só, mas serve de parâmetro para aferir-se que neste município os partidos de oposição têm voto e representam os votos da maioria da população. Isto ficou bem nítido nas urnas naquele ano de 2008, sendo um fator positivo e que deve ser bem trabalhado pelos partidos de oposição. Com isto, não podemos manter as vaidades pessoais. Acredito na sensibilidade de todos os representantes de cada partido que formam esta frente. O nosso objetivo é o melhor para Cerro Corá: um município importante e que tem um potencial indiscutível, mas tem sido penalizado por falta de investimento nos diversos setores públicos e com a ausência de projetos comprometidos com o desenvolvimento do município e de sua população. Uma administração não pode ser apenas de pinturas de fachadas, meios-fios, festas, distribuição de brindes, tem que se ter muita coisa a mais, tais como: planejamentos, projetos de geração e ocupação demão de obras, que gerem empregos e trabalho para o nosso povo; projetos de infraestrutura, saneamento, mais zelo pela saúde, educação e segurança; assessoria e assistência técnica, investimento na agricultura, além de outros setores importantes para o desenvolvimento do nosso Município.

Quem seriam os nomes da composição de chapa de oposição?

Resposta: Reafirmo o que já falamos: todos os partidos da base da oposição têm nomes com potencial, todos, tanto para chapa majoritária como para proporcional de vereadores. Para mim os melhores nomes são os que o povo indicarem, seja em pesquisas de opinião pública, seja por qualquer outra forma de expressão. Não estamos aqui para impor qualquer nome ou candidatura e sim para construir uma proposta que realmente tenham respaldo popular. Mas todos estes partidos devem sempre estar em constante reflexão, para que se colham todas as opiniões necessárias e se tomem as melhores decisões. Serão esses nomes que levaremos para as convenções que serão realizadas em junho deste ano para oficializarmos como candidatos escolhidos, formando as coligações e registrando as candidaturas. Hoje temos apenas, pré-candidaturas, mas nosso objetivo é construir uma proposta que tenha, exatamente, esse respaldo popular, que exprima a vontade do eleitorado. Espero que assim sejam os sentimentos dos demais representantes dos partidos da base aliada. Para isso, nós estamos dialogando com todos. Deve-se pensar na parte política sem perder de vista a responsabilidade que temos de uma excelente gestão para o município de Cerro Corá.

A derrota de Ana Maria na eleição passada á que você atribui o resultado?

Resposta: Ana, que era candidata pela coligação do PRB, PCdoB, PHS, PRB, PT e PSB, sempre pautaram a sua campanha com a verdade, com propostas claras, evidenciando as reais necessidades do Município, tanto na área econômica, social, técnica, política, ambiental e em todas as dimensões, sem propor o que não podia realizar. Isto foi motivo para a situação enveredar na campanha deles prometendo o que não tinham e o que não podiam fazer efetivamente, a exemplo de centenas de empregos e de casas, saúde e educação de boa qualidade, os melhores salários para os profissionais da educação, saúde e os demais servidores, além das inúmeras obras que prometeram que seriam realizadas, promessas que se repetiram na eleição da Governadora Rosalba. O tempo passou e o povo que acreditava em tudo isto hoje está decepcionado. Como é que esse povo vai novamente acreditarem outras promessas? Acreditamos na sabedoria dos eleitores. Hoje a historia é outra. O povo analisou que Ana Maria estava sendo sincera, não fez campanha enganando a população nem denegrindo ninguém, até por que ela tem um trabalho a muitos anos junto à população e todos já a conhece.

As atitudes negativas da atual admnistração quando reduziu o salário dos prestadores de serviços para investir em outras lideranças ou bases políticas. Isto não foi à gota d’água para a insatisfação de muitos que o elegeram?

Resposta: Concordo, além das promessas que não se concretizaram, esqueceram dos aliados, principalmente os do PMDB,PP,PSDB,PV e outros cujo os partidos ficaram e estão insatisfeitos com os acontecimentos ao longo deste mandato atual.

Como você analisa a questão da reeleição no Brasil?

Resposta: A população corre um risco, porque alguns gestores, não todos, no segundo mandato, às vezes relaxam, achando que já tem todo o poder político necessário. Mudam de comportamento, deixam de realizar seus deveres como administrador e a população perdem com isto, além de disputarem o poder sem afastar-se do cargo, muitos deles usa a “máquina pública”, a influência, a hierarquia, o dinheiro público, os servidores, a estrutura pública, para fazerem suas campanhas, num verdadeiro abuso do poder político, num verdadeiro desrespeito às leis, à ética, à lealdade, à moralidade pública. É o que vemos acontecer em muitos municípios. Isto gera uma campanha desproporcional, pois quem estar no Poder já entra na campanha com muitas vantagens, facilitando suas campanhas. Quando se vai disputar um a vaga de vereador, por exemplo, se o pré-candidato tiver qualquer função pública, tem que licenciar-se seis meses antes para poder concorrer. Prefeitos, Governadores e Presidente da república têm essa regalia, a de não ser necessário afastar-se do cargo que ocupam. Fazem campanha em pleno exercício do Poder, muitos de valendo da “máquina publica”, como citei. Não sou contra a reeleição, desde que o candidato esteja afastado de seu cargo. Esta medida deve ser para todos, sem privilégio para ninguém.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS