Municipalistas,
A realização da XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios representa um marco definitivo sobre o empoderamento do Município diante da Federação Brasileira.
Estamos inseridos num complexo sistema que, em decorrência do desequilíbrio das relações federativas, está levando o País ao estrangulamento das políticas públicas, uma vez que, ao tempo em que aumentam as demandas da população e se repassam para os Municípios as competências para atendê-las, os recursos continuam concentrados na esfera federal.
Apesar desta situação não ser recente e estar se agravando com o passar do tempo, ainda assim, são os Municípios os entes que mais investem em saúde, educação e infraestrutura.
Estamos cumprindo nossa parte com enormes sacrifícios e é nosso dever alertar toda a sociedade sobre as consequências causadas pela adoção deste sistema federativo desigual e injusto.
É o momento, portanto, de comprovarmos a existência de um Poder Local atuante, atento, responsável e capaz de construir uma nova realidade para a Nação, fazendo-a mais justa, empreendedora e voltada para a superação das dificuldades que se apresentam.
Por esses motivos, convocamos todos os municipalistas a participarem, nos dias 15, 16 e 17 de maio, da XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, no Royal Tulip Brasília Alvorada (SHTN - Trecho 1, Conjunto 1B, Bloco C), em Brasília/DF.
Paulo Ziulkoski
Presidente da CNM
Presidente da CNM
DJ Aildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário