O secretário de Turismo do Governo Rosalba Ciarlini (DEM), Ramzi Elali, pediu demissão. Apresentou sua carta com tal conteúdo à manhã de hoje. Até o momento, o governo não se pronunciou sobre o caso, nem assinalou quem será seu substituto.
Ele estava no governo desde o início da gestão, por indicação do senador-ministro Garibaldi Filho (PMDB) e seu filho e deputado estadual Walter Alves (PMDB).deputado estadual Walter Alves descartou que o PMDB, responsável pela indicação do secretário de Turismo que pediu exoneração Ramzi Elali, faça nova indicação para o titular da pasta.
Sobre a saída de Elali, Walter Alves disse o seguinte ao Blog Panorama Político (Anna Ruth): “Não estamos nessa aliança com o Governo Rosalba atrás de cargos. Ramzi pediu para sair e o PMDB não fará nova indicação”.
Ramzi Elali alegou “incompatibilidade de tempo” para continuar no cargo. Puro eufemismo. O caso é mesmo de insatisfação com os rumos do governo. Na terça-feira (27), em entrevista à InterTV Cabugi, ele criticou missão governamental que viajou aos Estados Unidos – da qual ele não fez parte – para trazer empreendimento hoteleiro para o estado. Mais desprestígio, impossível.
Há poucos dias, quem pediu para sair foi o advogado Fábio Hollanda (PR), que era titular da Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC). Também saiu criticando o governo, por falta de “planejamento” e por não ter autonomia alguma em sua pasta.
Até o momento, a Sejuc está sem titular. Aldair da Rocha (Secretaria da Segurança Pública) acumula comando de duas pastas: a sua e a Sejuc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário