A cidade de Cerro Corá vem crescendo de forma constante, isso é muito bom para o município que ganhará renda com impostos, mais esse crescimento geral uma preocupação generalizada, a falta de urbanização, será que existe um projeto para isso nas áreas onde estão sendo realizadas a maioria das construções, por exemplo no bairro Seridó local que cresce diariamente faltam saneamento básico, calçamento, iluminação pública e outros serviços.
A nomenclatura nas novas ruas não estão acompanhando o processo de crescimento, isso está dificultando os proprietários no atendimento aos serviços de água,luz,telefone e correios na foto abaixo a Rua Maria Joana da Conceição que para ser identificada foi preciso colocarem um placa provisória se não a Cosern não colocava os postes e outros serviços não seriam realizados.
No loteamento São Sebastião também localizado no bairro Seridó onde as construções são maiores não encontramos nome em nenhuma das ruas, qual seria a Maria das Graças Bezerra e a travessa do mesmo nome? Falta saneamento, calçamento por lá percebemos que já existe iluminação pública e a coleta do lixo, mas caso haja um inverno extenso os moradores de lá terão muitos problemas, pelo que vimos pois o escoamento da água ficou sem um local para passagem.
Cerro Corá um desafio para hoje, amanhã, sempre e atualmente, e para quem administrará a partir do próximo ano, vale lembrar que temos a zona rural que em muitos lugares está esquecida.
DJ Aildo.
Um comentário:
A cidade precisa crescer de forma planeja da e sustentável. É preciso priorizar a arborização, praças esportivas etc...Além disso se faz necessário o cuidado com o traçado e largura das ruas para que a cidade não fique acanhada e desconfortável...Outra coisa importante é a regulamentação das calçadas, que devem ser largas e com acessibilidade...Se o poder público não agir logo, teremos uma cidade feia e e desconfortável...Outra coisa importante a se atentar é com relação aos loteamentos que estão pipocando na Serra de Santana e a questão das estradas vicinais que estão sendo prejudicadas por cercas de arame farpado muito próximas às vias...A prefeitura não pode ser omissa, é preciso orientar os proprietários de terras acerca do fato de que uma via larga só vbaloriza os seus terrenos...
Postar um comentário