Até o próximo ano fatos que vai gerar noticias para Jornais,Revistas,Radio,TV e blogs será as transferências de candidatos de um partido para outro.
A deputada estadual Gesane Marinho já tem uma nova filiação. Ao contrário do que se pensava, a parlamentar não seguiu para o PP, que ainda é controlado no estado pelo grupo do deputado estadual Robinson Faria. O destino de Gesane foi o PMN, mesmo partido do presidente da Assembleia Legislativa.
Após embates internos no PDT, principalmente com o deputado Álvaro Dias, Gesane ensaiou a saída da legenda em 2007, mas teve que recuar temendo que seu mandato fosse questionado após a resolução do TSE sobre a fidelidade partidária. No entanto, agora ela foi liberada pelo partido.
Em ofício enviado ao deputado Álvaro Dias, ainda presidente da legenda, a deputada argumentou que não estava confortável no PDT e, por isso, pretendia seguir para um outro grupo. Após diálogos com o Robinson Faria, ele decidiu pela filiação ao PMN, mas com ressalvas.
De acordo com a assessoria de imprensa da deputada, uma das condições para a filiação de Gesane ao PMN foi que o partido não interferisse em seu posicionamento na Assembleia. A parlamentar faz oposição à governadora Wilma de Faria e, mesmo com o PMN compondo a base de apoio a chefe do Executivo, Gesane terá total liberdade para externar seus pensamentos e votar de acordo com o próprio entendimento as matérias na Casa.
Em 2010 Gesane Marinho disputará a reeleição à Assembleia Legislativa, onde cumpre seu segundo mandato como deputada estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário