Fotos: Nicolas Gomes
A professora Ângela Maria Paiva Cruz tomou posse nesta terça-feira(24), em Brasília, no cargo de reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN), em substituição ao ex-reitor Ivonildo Rego.A solenidade de posse ocorreu no Ministério da Educação na presença do ministro Fernando Haddad. Também estavam presentes o ministro Garibaldi Filho, o deputado federal Rogério Marinho e a deputada federal Fátima Bezerra, além de Ivonildo Rego.
Ao discursar pela última vez como reitor, Ivonildo Rego lembrou que quando assumiu a UFRN, em 1995, a instituição oferecia à comunidade apenas 13 cursos de mestrado e dois de doutorado. “Esses números cresceram para 52 cursos de mestrado e 30 de doutorado”, afirmou Ivonildo.
Garibaldi Filho afirmou que sentia orgulho pelo fato de o reitor Ivonildo Rêgo ter sido tão bem sucedido em sua gestão à frente da UFRN. Graibaldi também agradeceu ao ministro da Educação pelo apoio que ele sempre dispensou ao Rio Grande do Norte.
“O reitor Ivonildo Rêgo realizou uma obra ciclópica. Não sei se ele fez mais para a pesquisa, a extensão ou o ensino. O fato é que ele foi magnífico. E nem estou falando isso por causa do tratamento que deve ser dispensado a um reitor. Tenho a confiança de que a reitora Ângela Cruz vai continuar essa obra e vai saber conduzir a UFRN ao destino que essa universidade merece”, declarou Garibaldi.
O ministro Fernando Haddad também expressou sua confiança de que a educação do Rio Grande do Norte vai prosperar e que a UFRN vai se fortalecer ainda mais na gestão da reitora Ângela Cruz.
A nova reitora prometeu trabalhar para ampliar a oferta de vagas em áreas estratégicas e democratizar o acesso dos alunos à Universidade.
Ainda participaram da solenidade de posse de Ângela Cruz a vice-reitora eleita, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes e o diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia(IFRN), professor Belchior de Oliveira Rocha.
Postado por Oliveira Wanderley

Nenhum comentário:
Postar um comentário