Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

sábado, 24 de setembro de 2016

Mudanças no ensino médio dão flexibilidade às escolhas dos estudantes, afirma secretária

Para tentar mudar o triste diagnóstico da educação atual no Brasil, o governo federal apresentou, na última quinta-feira(22) um Medida Provisória (MP) de reforma para ser aplicada no ensino médio. O assunto vem despertando o interesse de professores, alunos e pais preocupados com o futuro da educação no país.

Para tratar do tema, a equipe da Secretaria da Educação e da Cultura se reunirá, na próxima segunda-feira(26) para discutir as futuras alterações no ensino médio e montar uma agenda para que as escolas do Estado apresentam seus planos e sugestões para os próximos anos. “Queremos conhecer a proposta de cada escola”, afirmou Cláudia Santa Rosa, secretária estadual de educação do RN.

A principal novidade da MP é a diminuição de disciplinas no currículo escolar, para dar preferência em cinco áreas: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica e profissional. Outra alteração é o aumento da carga horária para 1.400 horas. Segundo a secretária, “a reforma oportuniza os Estados a planejar a educação e dar flexibilidade aos estudantes em suas escolhas, por isso vejo a mudança de forma positiva”, e acrescentou: “ Acredito  que toda mudança, quando bem planejada e consistente, ela é muito bem-vinda”, finaliza Claudia Santa Rosa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

VISITAS FEITAS