Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Pacientes do SUS poderão ser identificados pela digital

A partir do ano que vem o Ministério da Saúde deve começar a usar os serviços de biometria para programas sociais. Com isso, os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) poderão ser identificados pela digital. 
A política, construída a partir de uma parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tem objetivo de proporcionar maior segurança no registro e acesso de informações dos cidadãos, além de contribuir para evitar fraudes. 
A proposta é que a biometria permita a disponibilização segura do prontuário eletrônico do paciente, já iniciado a partir do Cartão SUS – que é a identidade do cidadão para acesso aos serviços públicos de saúde. 
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Antônio Nardi, ressalta que estão sendo realizados debates internos sobre o tema. 
Nesta semana, o Ministério da Saúde sediou a oitava Reunião Extraordinária do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação, que é formada por representantes de vários órgãos da administração federal. Durante a reunião foi apresentada a proposta para o Ministério da Saúde ser pioneiro no uso da biometria .

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS