Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Inscrições para o ProUni terminam nesta sexta-feira

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) seguem até as 23h59 da desta sexta-feira (10) e podem ser feitas no site do programa. Para o segundo semestre de 2016 serão ofertadas 125.442 bolsas em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior.

O site do ProUni disponibiliza a ferramenta de pesquisa para consulta pública da quantidade de bolsas fornecidas para o curso escolhido e para a procura das universidades cadastradas no programa. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 13 de junho.

São oferecidas 57.092 bolsas integrais e 68.350 parciais. Os cursos de administração, com 12,5 mil vagas, direito (8.561) e pedagogia (7.139) são os que oferecem mais vagas. Além disso, os cursos de engenharia somados têm 14.410 vagas.

O número de bolsas é 8,1% maior em relação as 116 mil ofertadas no segundo semestre do ano passado. No entanto, é a primeira vez desde 2008 que o número de bolsas parciais supera as bolsas integrais.

Quem pode fazer a inscrição
Pode se inscrever no programa o estudante brasileiro que não tenha diploma de curso superior, que tenha feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e que não tenha zerado na redação. O programa é dirigido tanto aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública quanto àqueles que tenham vindo da rede particular na condição de bolsistas integrais.

Podem concorrer às bolsas integrais os estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Às bolsas parciais podem concorrer aqueles com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos. Para realizar o cadastro no portal do ProUni será necessário informar o número de inscrição e a senha usados no site do Enem.

A segunda chamada para participar do programa será no dia 27 deste mês. O prazo para quem não foi selecionado manifestar interesse de entrar para a lista de espera vai do dia 8 ao dia 11 de julho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS