Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Cerro Corá/RN realizou seu II Fórum Comunitário Selo Unicef


II FÓRUM COMUNITÁRIO - Selo UNICEF - Edição 2013/2016, promovido pelo CMDCA e a Comissão Intersetorial, juntamente com a Prefeitura de Cerro Corá, através das Secretarias de Assistência Social (SMAS), Educação (SMED) e Saúde (SMS).

O Fórum aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos – CCI, e contou com a participação de conselheiros, crianças, adolescentes, sociedade civil e autoridades.

O objetivo do Fórum O Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016 está na reta final. O objetivo desse projeto é melhorar de forma concreta a vida de cada criança e adolescente que vive no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira. O 2º Fórum Comunitário foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio da Comissão Municipal Pró-Selo, ligada à prefeitura.

Fórum busca promover a redução das disparidades regionais e garantir o direito de cada criança e adolescente no Brasil de sobreviver e se desenvolver, aprender, crescer sem violência, proteger-se e ser protegido do HIV/AIDS, viver plenamente essas etapas da vida e ser prioridade nas políticas públicas.

Após a Composição da\Mesa Oficial de Abertura, foi cantado o Hino Nacional e em seguida tivemos apresentação Cultural com os alunos da Educação Inclusiva das escolas municipais de Cerro Corá, para apresentar coreografia e a música: “Te ofereço Paz”. E em seguida momento da apresentação do painel: Com Francisca Mércia da Silva, Articuladora do Selo Unicef que apresentou a metodologia do Selo Unicef. Momento de apresentação do Plano de Ação de Cerro Corá-RN: Com Judivanda Kênia Fernandes assistente social do CRAS Cerro Corá. Luiz Fernando apresentou o Plano de Ação da Saúde, Marisa da Silva apresentou o Plano de Ação Educação, Raine Psicologa do CRAS apresentou Plano de Ação da Assistência Social.
Após as exposições das ações eleitas houve um momento de perguntas e repostas sobre os temas, feitas pela plenária. Encerrando o II Fórum ao meio dia com entrega de certificados.
Autoridades presentes ao II FÓRUM COMUNITÁRIO: Prefeito Raimundo Marcelino Borges; Raimunda Severiano Secretária Municipal de Educação e Francisca Mércia Secretária de Assistência Social Mediadora do Selo e Articulador do Selo UNICEF, Cristiano Canário representou a secretária de saúde, a senhora Ivonete Silva, José Edmilson Oliveira Presidente do CMDCA, Maira representou os adolescentes do NUCA: Clara Leticia. Cerimonial e Lisete Lopes, avaliadora do Selo Unicef no Rio Grande do Norte

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS