Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

domingo, 22 de maio de 2016

Pesquisadores esperam acelerar cronograma de vacina contra zika

Gov. do Rio Grande do Sul
Testes da vacina contra zika devem começar a ser feitos em animais a partir de novembro deste ano. A previsão inicial era de que essa etapa seria concluída somente em fevereiro de 2017. "Conseguimos acelerar o cronograma em alguns meses, em parte por causa dos ganhos na tecnologia, em parte por sorte", explica o diretor do Instituto Evandro Chagas, Pedro Vasconcelos, uma das organizações que trabalha no desenvolvimento da vacina.
Juntamente com o Instituto está a Universidade Medical Branch, dos Estados Unidos. Os pesquisadores avaliam que, se não houver problemas ao longo do caminho, em fevereiro já será possível iniciar os testes da vacina em voluntários humanos. Os estudos seriam feitos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Amapá, estados que não registram até o momento a circulação do zika.
A vacina em desenvolvimento é feita a partir de partículas do vírus atenuado. O intuito é fazer modificações no genoma do vírus para que ele perca a sua capacidade de produzir a doença, mas também seja reconhecido pelo organismo para que anticorpos sejam produzidos.
Próximos passos
Nos dias 6 e 7 de junho haverá uma reunião do Comitê de Emergência para Zika e Microcefalia da Organização Mundial da Saúde, grupo do qual Vasconcelos faz parte. Na ocasião, ele apresentará uma proposta para que prazos de realização de testes das vacinas de zika, sejam encurtados.
Da Agência  Estado

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS