Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

segunda-feira, 4 de abril de 2016

CUT e MST organizam acampamento contra impeachment em Brasília

Movimentos sociais e sindicais organizam um grande acampamento em Brasília para pressionar contra o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Liderados por CUT (Central Única dos Trabalhadores) e MST (Movimento dos Sem-Terra), apoiadores do governo acamparão na Esplanada dos Ministérios na semana do dia 11, já que a votação do impeachment está prevista para o dia 17, um domingo.
A articulação pela data da votação do impeachment em um domingo foi feita pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha, adversário declarado do governo. Para Cunha e aliados, a realização da sessão em um domingo aumentaria a pressão popular sobre os deputados, já que ela coincidiria com manifestações em frente ao Congresso Nacional.
Grupos que apoiam o processo de impeachment já anunciaram a organização de protestos no dia 17, inclusive em frente ao Congresso.
LULA
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, a partir desta segunda-feira (4), de atos contra o afastamento de Dilma. Hoje, ele estará em São Bernardo do Campo. No sábado, no Vale do Anhangabaú. Também está programada sua participação numa manifestação a ser realizada no dia 11 no sindicato dos Bancários.
No sábado (2), Lula discursou durante manifestação em Fortaleza, onde fez duras críticas ao atual vice-presidente Michel Temer (PMDB) e disse que voltará a ser ministro da Casa Civil do governo Dilma “se tudo der certo”.
Folha Press

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS