Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Dia Mundial da Justiça Social será celebrado neste sábado, 20

22052014_Trabalho_infantil_
O Dia Mundial da Justiça Social é celebrado em 20 fevereiro. Essa data foi instituída pela Organizações das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo a reflexão sobre a necessidade de existir Justiça Social em todo os países do mundo.

As principais metas para a realização da Justiça Social são: eliminação da pobreza, acesso a emprego digno, eliminação de todo o tipo de discriminações e também melhorar o bem estar da população.
A falta de justiça social afeta muitos países no mundo e de forma mais grave aqueles que enfrentam regimes de governo não democráticos, onde os esforços têm sido intensificados para melhora na condição de vida da população.
Eliminação das desigualdades
Porém em países como o Brasil, que possuem uma democracia consolidada, também existem muitos problemas de ordem social, como por exemplo a pobreza e por isso também necessitam de esforços para eliminação das desigualdades e promoção do ser humano.

A ONU afirma que, para que as políticas sociais seja seguidas de forma plena, um dos pilares fundamentais é o trabalho em conjunto da justiça social e educação, pois somente a partir do acesso à educação, é possível que o ser humano se desenvolva como cidadão, trazendo condições para o acesso a um emprego, eliminando todos os preconceitos e discriminações e promovendo oportunidades de vida para as pessoas, que desde criança tem condições de se formar como um adulto pleno.
Direitos humanos
Outro fator fundamental para a realização da Justiça Social é a promoção dos direitos humanos, pois esses, quando respeitados, garantem que a população tenha uma vida digna e com acesso a direitos e liberdades que permitiram a sua inclusão na sociedade.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS