Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Até o final de 2016, números de celulares terão nove dígitos em todo o país

EBC
Os números de celulares de todo o País terão mais um dígito até o fim de 2016. Com objetivo de aumentar a disponibilidade de números na telefonia celular, o dígito nove será acrescentado à esquerda dos atuais números. A partir de 29 de maio, ele começa a valer para as áreas com DDD entre 61 e 69, que inclui Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso Sul, Rondônia Tocantins e Distrito Federal. 

A partir de novembro, será acrescentado aos telefones com DDD entre 41 e 49, do Paraná e de Santa Catarina. Na mesma data, começa a valer também para as áreas de registro 51, 53, 54 e 55, todas no Rio Grande do Sul. 
Após a data de implantação do nono dígito, as ligações marcadas com oito números ainda serão completadas por um tempo determinado, para adaptação das redes e dos usuários. Gradualmente haverá interceptações e os usuários receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Após esse período de transição, as chamadas marcadas com oito dígitos não serão mais completadas. 
Discagem
O nono dígito deverá ser acrescentado, no momento da discagem, por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para terminais do SMP das Áreas de Registro listadas, independentemente do local de origem da chamada. As agendas de contatos e equipamentos e sistemas privados, como PABX, terão que ser adaptados. Para celulares, já estão disponíveis aplicativos gratuitos para adaptar automaticamente as agendas dos telefones, inclusive oferecidos pelas próprias operadoras. 

A implantação do nono dígito começou pelo DDD 11, que abrange São Paulo, em 2012. Atualmente, os números de celulares já têm mais um dígito em 17 Estados. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS