Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Crise.Ambev anuncia fechamento de fábrica em Extremoz

Fim do incentivo fiscal e aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços foram alguns dos pontos que motivou fechamento.
A Ambev anunciou o fechamento de sua fábrica instalada no município de Extremoz, na Grande Natal. A cervejaria funciona há mais de 20 anos no Rio Grande do Norte.
Em nota, a empresa alegou o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre bebidas, que foi anunciado no dia 30 de outubro, o que impacta diretamente nas atividades da cervejaria. “As novas alíquotas, de 29% para cerveja e 18% para refrigerantes, aliadas ao fim do incentivo fiscal anteriormente existente no Estado”, diz trecho do comunicado.
Confira a nota na íntegra.
A Ambev anuncia hoje o fechamento de sua cervejaria na cidade de Natal (RN), após mais de 20 anos de atuação no Estado. A medida resultará na demissão de cerca de 300 funcionários diretos e terá impacto em 15 mil empregos gerados pela cadeia produtiva de cerveja no Rio Grande do Norte. A desativação da fábrica se dará de forma gradativa e deve ser totalmente finalizada até o final do ano.
A decisão foi tomada após análise dos reflexos que o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e prestação de Serviços (ICMS) sobre bebidas frias, anunciado em 30 de outubro, trará para a empresa no Estado. As novas alíquotas, de 29% para cerveja e 18% para refrigerantes, aliadas ao fim do incentivo fiscal anteriormente existente no Estado, não justificam a manutenção da operação fabril da Ambev no Rio Grande do Norte.
Já pressionada por uma elevada carga tributária, a companhia avaliou que não seria viável absorver o novo reajuste e acabaria por repassá-lo no preço. Como a demanda por bebidas é extremamente sensível a aumentos de preços acima da inflação, isso levaria a uma queda do volume de vendas no Estado. Diante desse cenário, a empresa optou por transferir a operação para Estados vizinhos.  
Os pontos de venda e consumidores do Rio Grande do Norte continuarão a ser atendidos, mas agora, com bebidas produzidas em outros Estados.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS