Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

PSICOLOGIA. ANSIEDADE PARA QUE TE QUERO ? – PARTE 2/3

Estaria o ser humano fadado a um transtorno ansioso no meio de tanto caos ou existe uma forma de não cair nas armadilhas da mente e ter uma vida saudável e produtiva? – Com estes questionamentos encerramos nosso bate papo na semana anterior. Hoje precisamos refletir sobre qual é nossa contribuição consciente ou inconsciente  na construção dessa ansiedade e de  sua permanência.  Ora, nossa mente é um grande banco de dados onde diversas informações são armazenadas diariamente desde a nossa mais tenra infância.  Situações como rejeições, contrariedades, medos, frustrações, perdas, publicidade gritante que se propõe a vender uma felicidade incomparável, tudo se acumula nesse gigantesco arquivo chamado memória e aos poucos como se fosse transportada dos bastidores para um palco, uma a uma essas informações tornam-se pensamentos que criam  sentimentos e comportamentos nas mais diversas situações cotidianas.
Portanto, dependendo da forma como pensamos as situações  podemos permanecer ou não no caos de uma ansiedade patológica. Imaginemos uma pessoa que durante sua vida foi muito criticado(a), teve alguns desempenhos avaliados negativamente, e então de posse destas informações do seu arquivo desenvolveu uma crença de inadequado(a). Essa pessoa é convidada a fazer uma fala de 10minutos para alguns colegas, o que ocorre?

Ocorre o inevitável, este está preso na masmorra criada pelos acontecimentos de sua vida, transportado para a situação atual.  Segundo  Augusto Cury “Os piores cárceres, as piores masmorras, as mais apertadas algemas estar dentro de cada um nós’.No entanto não precisamos ficar presos, é possível sim termos uma melhor qualidade de vida.
E você mesmo é capaz de fazer isso ai na sua casa. Quer saber como? – Na próxima semana, nesse mesmo dia e blog você saberá essa e outras respostas. Continue com a gente.
Até lá e acalmemos mais ainda a nossa mente! – Porque  viver é muito bom e viver com saúde mental é melhor ainda.

Psicóloga Geralda Silva dos santos – CRP 17: 1887
Com consultório em:  Currais Novos – RN  Clinica Bela Derme – Telefone 84 3412 1002
Portugal Center – Natal RN  Telefones: 84 9626 9302
e-mail: gessantos12330@gmail.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS