Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Tirar o Hospital de Trauma de Natal do papel é um dos desafios da Saúde em 2015

 
Alvo de promessas durante as eleições deste ano, o Hospital de Trauma de Natal ainda não começou a ser construído porque seu projeto aguarda aprovação na Assembleia Legislativa desde setembro do ano passado e a resolução do imbróglio judicial que envolve o terreno escolhido para recebê-lo, no bairro de Pitimbu, na zona Sul da Capital. Enquanto isso, o Walfredo Gurgel, maior pronto-socorro do Rio Grande do Norte que será diretamente beneficiado com a nova unidade, com quem dividirá a grande demanda existente, sofre com a superlotação. Tirá-lo do papel será um dos principais desafios para a futura gestão estadual na área da Saúde, que já virá com uma dívida de mais de R$ 90 milhões.
 
Segundo o secretário de Estado do Planejamento (Seplan), Obery Rodrigues, o projeto está totalmente pronto e aguardando apenas a aprovação pelo legislativo e a liberação do terreno, para que seja lançado o edital de concorrência pública internacional para a construção do hospital. Enquanto esses dois tópicos não forem resolvidos, o executivo está de mãos atadas, apesar de compreender a necessidade urgente da sociedade potiguar para a nova estrutura.
 
“Encaminhamos o projeto de lei completo para aprovação pela Assembleia desde setembro de 2013, mas até o momento ele não foi posto em pauta por motivos que desconhecemos, infelizmente, porque já não há mais o que fazer. O plano de construção e a modelagem da parceria público-privada (PPP) estão concluídos, foi feita audiência pública para discuti-lo, o documento passou um mês em consulta popular e fizemos as adequações do Fundo Garantidor da PPP conforme foi exigido, mas ainda não foi discutido pelos deputados”, afirmou.
 
Pelo projeto, o Hospital de Trauma de Natal terá 310 leitos, sendo 222 para internação, 60 para UTI, além dos destinados à estabilização, hospital-dia, reanimação e retaguarda. Terá também dez salas para cirurgias, salas para reanimação e será especializado em trauma-ortopedia infantil e adulta, neurologia clínica e neurocirurgia intervencionista. O prédio comportará ainda um centro de medicina diagnóstica, para exames como tomografia, Raios-X, ultrassonografia de emergência, hemodinâmina e videoscopia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS