Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Um conquista que merece destaque

Hoje, celebramos uma grande conquista, um dos mais belos momentos de nossa jornada acadêmica. Podermos compartilhá-lo com nossos entes mais queridos, nesta noite, aumenta a nossa alegria e nos faz expressar sinceros agradecimentos a todos que, de alguma forma, contribuíram para essa vitória.
Sabiamente, certa vez, Dom Pedro II proferiu o seguinte: “Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor”.
E foi no primeiro semestre do ano de 2010, que assumimos conosco mesmos uma importante decisão: cursaríamos a ciência que nos capacitaria para sermos úteis aos alicerces da educação, e nos tornaríamos professores e pedagogos em 2014!
Quanta expectativa! Iniciamos a nossa vida acadêmica, temerosos diante do novo, do inusitado... inseguros demais em relação aos desafios que nos aguardavam. Confesso que eles foram muitos, mas nenhum maior que a nossa vontade de vencer.
Aos poucos fomos aprendendo a nos respeitar, nos admirar, e a compartilhar as histórias de superação, de lutas, de perdas, de conquistas, e nos tornamos uma família... Alguns tinham ofícios diferentes e hoje já atuam como professores.
A verdade é que vivemos juntos momentos extraordinários. Reconhecemos que essa vitória somente foi possível porque pudemos contar com os magníficos alicerces que Deus colocou para nos sustentar:
Os primeiros foram os nossos queridos pais, a quem agradecemos  por nos amarem incondicionalmente e nos ensinarem que é nosso dever sonhar, planejar, executar, transformar positivamente as nossas vidas, e vencer, assim como vencemos hoje.
Paralelamente, nossos sogros, cunhados, cônjuges, noivos, namorados, irmãos e filhos, nos sustentaram e fortaleceram, oferecendo compreensão durante os muitos momentos em que
estivemos ausentes ou atarefados demais.... Muito obrigada, mesmo, a todos vocês queridos.

Reconhecemos também que esse dia não seria tão especial, se não tivéssemos podido contar com mestres dedicados e competentes, como os que tivemos no curso de Pedagogia da Faculdade FAIBRA.
Permitam-nos não nominá-los, pois jamais nos perdoaríamos se nos esquecêssemos de alguém, mas queremos lhes dizer que somos gratos a cada um de vocês pela sábia mediação do primeiro ao último dia dessa nossa trajetória . Recebam aqui, o nosso eterno respeito, carinho e admiração.
Queridos colegas, nós vencemos! Vencemos, e agora é tempo de nos alegrar. Valeu a pena cada dia de resistência ao cansaço e às dificuldades!
É maravilhoso que estejamos prestes a receber as certificações que dirão que somos professores, que adquirimos competências para atuar na Educação Infantil, nos Anos Iniciais, nas Coordenações Pedagógicas, na Gestão, em ambientes escolares e não escolares.
Aguardam-nos novos desafios, mas o brilho de nossas carreiras dependerá muito de nós. Então, não nos acomodemos, vamos à luta, vamos continuar nossas formações, vamos ser coerentes com nossas crenças, vamos ser úteis à educação! É isso o que Deus quer de nós, ou Ele não nos teria vocacionado e não nos teria trazido até aqui.
Não importa se a sociedade não nos aplaudir por nossos méritos; o importante é saber que, quando estivermos atuando, cada ser que iluminarmos será um a menos na ignorância, e um a mais para nos ajudar a fazer um mundo melhor.
QUE DEUS NOS ABENÇOE!!!
Lucineia Maria Batista

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS