Jamie McDonald/Getty Images
Com dificuldade de criação, Brasil perde por 3 a 0 para a Holanda, que não precisou se esforçar muito.
Após a vexatória eliminação na semifinal para Alemanha por 7 a 1, restava ao Brasil se despedir da Copa do Mundo com alguma dignidade na disputa pelo terceiro lugar contra a Holanda, em Brasília, mas nossos algozes de 2010 voltaram a vencer, dessa vez por 3 a 0 e garantiram a terceira posição.
Logo com dois minutos Robben recebeu em profundidade e foi puxado por Thiago Silva. O árbitro assinalou pênalti, apesar da reclamação brasileira de a falta ter sido fora da área. Errado ou não, o capitão brasileiro sai no lucro de ter levado apenas um cartão amarelo em um lance que era para expulsão por ser o último homem em um lance claro de perigo de gol.
Aos 15 minutos, Robben apareceu livre e encontrou De Guzmán, que cruzou e David Luiz tirou mal, a bola sobrou nos pés de Blind que de frente para Júlio César, não desperdiçou a chance de aumentar o placar.
O Brasil tentou se lançar ao ataque então, e neste momento do jogo ainda contava com o apoio da torcida. A seleção melhorou um pouco e chegou a levar perigo em algumas situações, mas o goleiro Cillessen não trabalhou muito.
No banco de reservas Felipão parecia abatido e não passava orientações a equipe. Ao invés dele, outros jogadores, como Neymar e Hulk tentavam conversar com quem estava em campo. Ao final da primeira etapa os torcedores começaram a vaiar o time brasileiro.
O segundo tempo começou bastante disputado muita na força física. Aos 13 minutos o Brasil levou perigo ao gol holandês pela primeira vez. Ramires recebeu de Oscar e conseguiu chutar cruzado, a bola passou rasteira, próxima a trave.
A Holanda passou a esperar o Brasil em seu campo de defesa e tentar concluir no contra-ataque, mas a seleção brasileira errava muito. Aos 22 minutos, Oscar, que era o melhor brasileiro foi para o ataque e ao tentar passar por Blind, foi derrubado, mas o árbitro achou que ele tentou simular a falta e deu cartão amarelo para o meia. Esse foi o terceiro pênalti reclamado pelo Brasil.
Apesar da dificuldade em armar jogadas, o Brasil conseguiu manter mais a posse de bola na segunda etapa e chegava com mais perigo. A Holanda se segurava e controlava a partida, apenas esperando o tempo passar. Já nos acréscimos, Wijnaldum fechou o placar. Foi a deixa para as vaias começarem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário