Começou neste domingo (20) e vai até terça-feira (22) de agosto de 2014, o Conselho de Secretarias
Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems_RN), realizará no
Praiamar Hotel em Natal/RN o XIII Congresso de Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde do RN e o III Seminário de Educação Permanente do RN, com tema Central: SUS 25 anos: Avanços e Enfrentamentos.
O evento conta com o apoio da Secretaria Estadual da Saúde Pública do
RN (Sesap_RN), da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do
Ministério da Saúde (SGEP/MS), da Agência Nacional de Vigilância
Sanitária (Anvisa), do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de
Saúde (Conasems), da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e da
Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FemuRN),
O congresso terá como objetivo proporcionar aos gestores municipais a
oportunidade de estabelecer discussões por meio da troca de
experiências, subsidiando a tomada de decisões da gestão do SUS nos
municípios norte-rio-grandenses e fortalecendo políticas públicas que
viabilizem estruturas organizacionais resolutivas.
O público esperado é de aproximadamente 700 participantes, dentre eles
prefeitos, secretários, técnicos municipais e estaduais, além de
estudantes da área da saúde pública. Após a solenidade de abertura, a
presidente Salete Cunha lançará o livro ‘Cosems_RN 25 anos’ que
trará os principais fatos ocorridos no SUS, a trajetória do Cosems e
como as histórias de ambos se entrelaçam ao longo desta jornada.
Durante o Congresso será realizada a ‘II Mostra Potiguar’ que se configura na exposição de experiências municipais exitosas eque propiciará
o intercâmbio de trabalhos bem sucedidos no SUS do Rio Grande do Norte,
e assim, estimular, fortalecer e divulgar as ações que proporcionem
soluções inovadoras e que visem à garantia do direito a saúde.
Realize sua inscrição e venha participar do maior evento em saúde
pública do Rio Grande do Norte em 2014. Mais informações no site www.cosemsrn.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário