Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Rosalba vai aguardar justa causa de Betinho para pular fora do DEM

A senha para Rosalba Ciarlini deixar o Democratas é o resultado do julgamento do pedido de justa causa do deputado Betinho Rosado em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral.
Se o irmão de Carlos Augusto lograr êxito no processo contra o DEM, Rosalba deverá seguir o mesmo caminho. Resta saber a justificativa. Betinho alegou "desprestígio". 
De acordo com a resolução nº 22610 do TSE, para configurar justo motivo de desfiliação por "grave discriminação pessoal" deve haver distinção, exclusão, diferenciações arbitrárias, ou discriminações absurdas, por parte dos dirigentes dos partidos para com determinado filiado. 
Não seria o caso de Rosalba, uma governadora. Hoje é mais fácil ela desprestigiar o partido. Governador (a) não sofre discriminações "arbitrárias ou absurdas".
Já a "mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário", também prevista na resolução do TSE, configura-se quando houver alterações consideráveis no estatuto partidário ou desvio na aplicação das normas da agremiação.
Não é do conhecimento de ninguém que o DEM mudou da água para o vinho, promovendo "mudança substancial".
Resta a Rosalba uma tese que tem se mostrado vitoriosa em alguns julgados dos tribunais eleitorais: a ruptura do vínculo ou laço de estabilidade com a agremiação. Isso também pode ser entendida como "animosidade pessoal".
Ver jurisprudência:
Betinho Rosado estuda três opções de filiação: PP, PTB e PSC. Deve ir para o PTB, como já foi combinado com Benito Gama. 
Fonte. Diógenes Dantas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS