A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência
Social já conta com recursos em caixa de R$ 17,8 milhões para dar
início à execução de um novo programa de construção de cisternas no Rio
Grande do Norte neste ano.
A parcela é referente ao convênio, no valor global de R$ 33 milhões,
firmado no final do ano passado entre o Governo do RN, através da
Sethas, e o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento
Social e Combate à Fome-MDS, para a execução de projetos sociais que
possibilitem o acesso e o armazenamento de água em comunidades rurais no
âmbito do Estado.
Os recursos são destinados à construção de 7.470 reservatórios, em
área rural, sendo 2.000 cisternas de calçadão com capacidade para 52 mil
litros de água, 5.100 cisternas de placa com capacidade para 16 mil
litros, 250 tanques de pedra para a produção de alimentos e criação de
animais e 120 cisternas de 52 mil litros em escolas rurais.
Serão contempladas com este novo convênio comunidades rurais
localizadas nas áreas territoriais Assu-Mossoró, Agreste-Litoral Sul,
Alto Oeste, Mato Grande, Potengi, Seridó, Sertão Central-Cabugi, Litoral
Norte, Sertão do Apodi e Trairi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário