O secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Humanos, Gilberto Jales, apresentou os projetos de obras de enfrentamento e convivência com a seca ao Ministério da Integração Nacional e à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que vão ser executados pela Caern.
As obras, orçadas em 31 milhões de reais, vão permitir a construção de novos poços, subadutoras e adutoras. As ações de enfrentamento à seca levam em consideração necessidades iminentes como bolsa estiagem, sustento para os animais e a chegada da água para os que precisam com urgência.
De acordo com o secretário Gilberto Jales, foram assegurados os recursos para as obras de Jandaíra, Governador Dix-sept Rosado e Felipe Guerra. Os recursos serão liberados por meio do PAC Prevenção (Seca).
Entre os projetos está previsto a ampliação o sistema de abastecimento de água da cidade de Encanto, a implantação da sub-adutora para o sistema de abastecimento de água de Felipe Guerra, a implantação da sub-adutora para melhorar o fornecimento de água na cidade de Governador Dix-Sept Rosado, e em Portalegre, a Caern vai ampliar o sistema de abastecimento de água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário