Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

domingo, 22 de julho de 2012

Renan Barão derrota Faber e é campeão interino do UFC


Uma noite histórica para o Rio Grande do Norte. Pela primeira vez um potiguar se tornou o campeão da maior competição de MMA do mundo. Na madrugada deste domingo (22), o potiguar Renan Barão derrotou por decisão unânime o ex-campeão dos galos do WEC, Urijah Faber,em Calgary, Canadá, e ficou com o cinturão interino da divisão do UFC. Agora, o atleta lutará contra o campeão titular Dominick Cruz, que se recupera de uma lesão.

:: Twitter @Nocaute e @ArturDantas2 ::

No início do combate, muito estudo por parte dos dois lutadores, mas Barão já dava indícios que seria melhor na luta em virtude do controle do centro do octógono. Apesar de mais cadenciado, o potiguar soltou chutes frontais e acertou jabs e diretos a cada tentativa de ataque do norte-americano.

O atleta da Kimura/Nova União se valeu da maior envergadura para entrar no raio de ação de Faber sem que fosse golpeado com contundência. Um dos pontos altos do round foi um chute rodado de Barão que entrou em cheio no rosto do oponente.

No round seguinte, Renan continuou comandando as ações com contragolpes fortes, enquanto Faber buscava a melhor distância para surpreender o natalense. No entanto, quando parecia se sentir confortável, foi pego com um cruzado de esquerda na têmpora. A luta esfriou um pouco quando Faber, de forma não intencional, acertou o dedo no olho de Barão.

Em seguida, o potiguar mostrou o cartão de visitas e encaixou bons socos seguidos de uma joelhada. Urijah aproveitou o momento para tentar grampear o potiguar que evitou a queda e voltou na distância segura.
Barão ainda acertou potentes chutes na perna e um chute alto que entrou na guarda. O lutador continuou melhor abrindo pontos, castigando a perna de Faber e evitando o jogo de wrestling do norte-americano.

No 3º round, Barão continuou com o boxe afiado e soltou mais chutes. Em contrapartida, o wrestler tentava quedar o adversário, mas com cuidado para não ser pego com uma joelhada de encontro. Renan defendeu todas as quedas e seguiu pontuando até o final do assalto.

Reprodução/UFC
No 3º round, Barão continuou com o boxe afiado e soltou mais chutes.
No penúltimo tempo, Urijah voltou com uma postura mais diferente e agressiva. Acertou bons socos de direita em Barão, que ganhou um corte na boca, mas a velocidade de Renan associada aos poderosos contragolpes impediram o americano de continuar as iniciativas.

Com os dois no centro do octógono, Barão passou a usar o boxe com mais efetividade e usou as combinações de jabs e diretos. No ponto alto do assalto, o lutador acertou um soco na linha de cintura, enquanto Faber respondia tentando encurtar a distância para derrubar o brasileiro.

No último round, o momento fair play. Os dois se abraçaram antes dos cinco minutos restantes. A partir daí Faber voltou com mais ação para levar a luta por nocaute, mas Renan continuou medindo a distância com a boa envergadura e trabalhou o boxe contra a pesada mão de Faber. Barão ainda soltou mais um chute forte no rosto do americano seguido de um direto.

O bom momento foi confirmado com um cruzado forte de direita que fez Faber sentir a pancada. O brasileiro seguiu pontuando com socos e sempre medindo a distância em relação ao americano. Final de luta e os árbitros decidiram por decisão unânime que o título ficaria, mais uma vez, com o Brasil.
No minuto.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS