O Hospital de Lagoa Nova continua inovando e após várias mudanças e melhorias nos mais diversos setores como a implantação da nova pediatria, está agora implantando a coleta correta do lixo hospitalar. A coleta que antes era feita pela própria equipe de limpeza pública da cidade e outros dejetos sendo depositados e incinerados agora estão recebendo o tratamento correto. Através da prefeitura, um contrato foi assinado com a SERQUIP, empresa que também coleta os resíduos hospitalares do hospital regional de Currais Novos e assim, o lixo que antes agredia de forma áspera o meio ambiente recebe agora o tratamento final adequado e necessário. Através deste tratamento, o lixo hospitalar de Lagoa Nova é levado agora para aterros específicos ou incinerados pela própria empresa coletora contratada pela prefeitura local.
Segundo o diretor do hospital Val Araújo, esta ação além de benéfica era necessária pois resolve um problema antigo em muitos municípios brasileiros que é a destinação incorreta do lixo hospitalar, colocando assim em risco a vida de milhares de pessoas com a contaminação. A direção do hospital também informou que foi construído no próprioo hospital um local para armazenamento correto do lixo enquanto não é coletado contendo dois ambientes em que se separa o lixo hospitalar do comum, facilitando assim a coleta, além de treinar toda equipe de limpeza da unidade para que o sucesso desta nova ação seja garantido.
Toda esta ação teve o apoio incondicional da gestão atual que não mediu esforços para melhorar a qualidade do meio ambiente e da coleta necessária e qualificada do lixo hospitalar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário