É comum pessoas que residem no interior se deslocarem a Natal seja para atendimento médico –exames ou internação - ou para resolver outros compromissos e por isso as prefeituras buscam ajudar da maneira que podem. Uma dessas soluções era a instalação das chamadas “casas de apoio”, imóveis alugados onde se monta uma espécie de base para aqueles que vêm do interior. A ideia da “casa de apoio” era oferecer alimentação, estadia rápida e, em alguns casos, hospedagem a quem precisasse estender sua permanência na capital. Contudo, esse conceito vem mudando nos últimos tempos.
Na verdade existem muitos, mas muitos município que não utilizam esse tipo de serviços, são disponibilizados transportes para o deslocamento dos pacientes para a capital e outras cidades onde são realizado os tratamentos e que levam e trazem os pacientes diariamente, mais sem oferecer alimentação e muitas vezes os pacientes passam por constrangimentos horríveis, acórdão ás 03:00 horas da madrugada saem muitas vezes sem se alimentar devido ao exame e ficam o resto do dia muitas vezes sem se alimentar por falta de condições e o pior é a volta que muitas vezes acontece já no inicio da noite e quando chegam na cidade é muito tarde.
Já está na hora das autoridades tomarem providências para evitar esse tipo de judiação, os pacientes deveriam terem transportes para esses fins, quando terminarem os atendimentos eles voltassem para casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário