Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

sábado, 7 de maio de 2011

Michel Temer defende reforma política, mas não tem certeza de sua aprovação no Congresso Nacional

Fotos: Elpídio Júnior e Assecam
A nova diretoria da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) foi empossada na manhã deste sábado (7), no Praiamar Hotel, em Natal, durante o 7º Encontro de Vereadores do RN.

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins, assumiu o comando da FECAM para o biênio 2011/2012. O evento contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer.

Também participaram do encontro o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho; a governadora Rosalba Ciarlini; o vice-governador Robinson Faria; a prefeita de Natal Micarla de Sousa; o deputado federal Henrique Eduardo Alves; os senadores José Agripino e Paulo Davim; o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Mota; o presidente da Federação dos Municipios do RN Benes Leocádio; além de vários deputados estaduais, vereadores e prefeitos.
“Fincamos aqui a bandeira do municipalismo, vamos percorrer todo o Rio Grande do Norte para que a nossa voz seja ouvida e contamos com o apoio da bancada federal”, declarou Edivan Martins(foto).

Ele agradeceu a presença do vice-presidente Michel Temer e destacou sua importância para o Estado. “Temer tem contribuído para que a nossa terra possa brilhar no cenário politico brasileiro, trabalhando com correção e empenho pelas causas defendidas pelo povo potiguar”, afirmou Edivan.
Em seguida, Edivan entregou a Temer a placa de cidadão natalense. A homenagem foi proposta por Edivan e aprovada pela Câmara Municipal.

O vice-presidente Michel Temer agradeceu a homenagem da Câmara Municipal de Natal. “Fico feliz e honrado em receber tantas manifestações de apreço”, disse. Ele enalteceu o discurso proferido por Edivan Martins. “Estou emocionado por esta verdadeira peça literária baseada em minha vida”, declarou o vice-presidente. Logo em seguida, ele proferiu sobre a reforma política.

Michel Temer defende aprovação da reforma política

Durante sua palestra, Temer disse que é importante que a reforma política seja aprovada ainda na atual legislatura, pois esse é o desejo não só da classe política, mas também da população brasileira.

“Como todos anseiam por uma reforma política, seria útil que se fizesse. Ela é importante para o Governo e utilíssima para o Legislativo. Mas também não podemos criticar se o Congresso Nacional no aprovar a reforma política porque até o silencio quer dizer alguma coisa, neste caso que não se quer mudança”, disse o vice-presidente.
Temer(foto) frisou que existem algumas propostas principais que norteiam a reforma política para eleição partidária no Brasil. Uma delas é a lista fechada, a qual propõe que o eleitor vote no partido político e não no seu candidato. A outra linha é a do voto distrital que leva em consideração o número de eleitores ou de habitantes. Essa proposta, segundo Temer, poderia dar mais representação a alguns partidos.

Na outra proposta, a distrital misto, o eleitor daria dois votos nas eleições de parlamentares, sendo um para o partido de sua preferência e outro para um dos candidatos de seu distrito. Temer também falou sobre o voto majoritário, pelo qual serão eleitos os candidatos mais votados. O vice-presidente declarou ser a favor dessa proposta.

Temer acredita que a aprovação da reforma política só será possível se houver uma ‘mistura’ dos sistemas. “Não é fácil aprovar apenas uma dessas teses no Congresso. Hoje eu vejo que a viabilidade da reforma política está condicionada a junção das teses do distritão e a lista fechada, mas essa é a opinião do Michel Temer e não do Governo”, revelou o vice-presidente da República.
Fonte : Oliveira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS