O astro da novela mais empolgante do futebol brasileiro nesse começo de temporada continua em Floripa, aproveitando os últimos dias de folga. Enquanto isso, os advogados trabalham arduamente, ainda na tarde-noite deste domingo (9) para definir os últimos detalhes do contrato.
O certo é que Ronaldinho deve retornar ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (10) para acertar as questões finais e assinar contrato que deve se estender até a Copa do Mundo de 2014. Na noite ontem, o jogador foi assistir ao show da cantora Amy Winehouse na capital catarinense.
Há uma forte corrente que deseja adiar a estreia dele para fevereiro. O motivo é simples: o Flamengo está em fim de contrato com a Batavo e prefere dar o benefício do primeiro jogo – com a gigantesca repercussão na mídia – ao novo patrocinador. Desta forma, a tendência é que o jogador seja preparado para o duelo contra o Boavista, pela sexta rodada da Taça Guanabara.
Ao contrário de Grêmio e Palmeiras, o Flamengo não foi traído pela língua solta. A diretoria quase não deu entrevistas e, quando deu, evitou declarações comprometedoras. Neste sábado, após reunião com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, Patrícia Amorim confirmou o acerto entre os clubes:
- Pela primeira vez o Flamengo falou. A gente aguentou, foi cauteloso. Que a torcida tenha consciência de que o clube fez a sua parte.
Como repetiram durante quase toda a semana, os dirigentes consideraram que o Grêmio forçou a barra e que a combinação entre melhor proposta e vontade do jogador de atuar no clube mais popular do país foram determinantes para o acordo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário