O prefeito em exercício de Natal e presidente da Câmara Municipal do Natal, vereador Dickson Nasser (PSB), confirmou nesta quinta-feira (4) que vai acionar o Tribunal Regional Eleitoral para solicitar declaração de justa causa para deixar o PSB. O parlamentar pretende entrar com o pedido já no início de 2011.
Dickson Nasser é ligado politicamente ao deputado federal Rogério Marinho (PSDB), que deixou o PSB devido a problemas internos na legenda. O PSB, que tinha em Marinho o pré-candidato à Prefeitura do Natal em 2008, impediu a candidatura do correligionário para apoiar Fátima Bezerra (PT) na disputa. O fato causou a divisão do PSB entre o grupo ligado á então governadora e presidente regional da legenda, Wilma de Faria, e os chamados "rogeristas".
Com o racha, Rogério Marinho e, mais tarde, o verador Enildo Alves conseguiram a justa causa para desfiliação. Dickson Nasser, em entrevista ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, confirmou que seguirá o mesmo caminho. "Sou um estranho dentro do partido. Em janeiro ou fevereiro do ano que vem vou entrar na Justiça para tentar sair do partido também", garantiu o parlamentar.
Tribuna do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário