A senadora Rosalba Ciarlini (DEM), candidata ao Governo do Estado, disse que não precisa de “muleta” para fazer seu trabalho de campanha. A declaração é uma crítica aos adversários Iberê Ferreira de Souza (PSB) e Carlos Eduardo Alves (PDT), candidatos a governador, que usam a imagem ou citam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a campanha.
“Rosalba não precisa federalizar a campanha para se apresentar ao eleitorado do Rio Grande do Norte. Ela não precisa de muletas como os adversários estão usando. A eleição é local, estadual”, explicou a assessoria de imprensa da candidata, após ser questionada sobre o porquê de Rosalba não utilizar sua imagem junto à do candidato dela à Presidência, José Serra (PSDB).
A candidata não tem interesse em federalizar a campanha devido a alta popularidade do presidente Lula, mas também não quer ser alvo dos que dizem que ela não mostra de que lado estar. Por isso, a expectativa é de que a imagem de Serra seja utilizada no material de campanha de Rosalba.
“Estamos aguardando, até o final desta semana, o material de Rosalba com Serra. Chegando aqui encaminhamos o material ao Comitê da candidata”, disse o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), que não soube precisar a quantidade do material publicitário encomendado.
Por Tulio Duarte/No minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário