Uma sessão comum como todas as outras que acontecem nas noites de sexta-feira, mais de repente a casa lotou centenas de beneficiários do programa bolsa familia atendendo o chamado do prefeito que colocou um carro de som convocando o povo para ouvirem os esclarecimentos a respeito de uma matéria polêmica publicada no blog do vereador Evilásio "Cerro Corá perde Bolsa Familia...Por incompetência administrativa"."As famílias carentes do município de Cerro Corá perdem o Programa da Bolsa Família, por não serem informadas no sistema pelo município, uma faixa de 950 famílias, hoje por falta de competência da administração municipal estão ficando sem esse benefício. É infelizmente as nossas famílias carentes são esquecidas por parte do nosso Poder Executivo, isso mostra o descaso da atual administração para com a nossa população. Isso é uma vergonha..."
Vereador Evilásio Bezerra.
Isso causou um grande constrangimento e preocupação para as familias beneficiarias do programa do governo federal, principalmente aquelas que ainda dependem desse beneficio.
A correria até a secretaria de Ação Social foi grande.
Preocupado o prefeito Raimundo Marcelino, o Novinho solicitou ao presidente da câmara o espaço para que os responsável pelo cadastro do programa Flaviano e o pelo acompanhamento da Frequência escolar Edmilson Oliveira, tivessem direito a esclarecer ao legislativo e a população.
Flaviano desmentiu a noticia apresentando números de familias Beneficiadas do Programa Bolsa Familia no município até 03/2010, corresponde a 1.446.
Também falou Edmilson Oliveira que fez seus esclarecimentos na sua área e que aproveitou para questionar a matéria e a falta de comunicação do redator com a equipe do programa no município.
Em alguns momentos Edmilson Oliveira usou tom de desagravo para com o parlamentar que foi imediato repreendido pelo presidente da casa, que alegou não aceitar que nenhum técnico ou responsável por qualquer programa desrespeitase o trabalho do vereador, já que falhas existem e se ouve a denuncia os fatos tinham que ser apurados seja em qual for o setor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário