A Justiça Eleitoral encerra em um mês - no dia 5 de maio - o prazo para inscrições, transferências de domicílio eleitoral ou revisões de dados pessoais para que os eleitores estejam aptos a votar nas eleições deste ano. O mesmo prazo é válido para que portadores de necessidades especiais solicitem uma seção eleitoral especial para participar do pleito de outubro.
Os eleitores que desejam se inscrever ou atualizar o cadastramento devem comparecer à Zona Eleitoral mais próxima de sua residência ou à Unidade de Atendimento ao Eleitor, localizada no térreo do edifício da Sede do TRE-RJ (Rua Presidente Wilson 198, Castelo). De acordo com a Justiça Eleitoral, as 248 Zonas Eleitorais do estado funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h. Os endereços e telefones podem ser consultados no site do TRE-RJ (www.tre-rj.gov.br).
O eleitor que deseja efetuar a inscrição ou qualquer alteração no título deve levar o comprovante de residência atual e um documento de identificação com foto. Para requerer a transferência de domicílio, o eleitor deve apresentar também o título antigo. Já os jovens maiores de 18 anos que vão fazer o primeiro título eleitoral devem levar ainda o certificado de alistamento militar. No caso de solicitação de seção eleitoral especial, nenhum documento é exigido, apenas a presença do beneficiário. Os serviços são gratuitos.
A Justiça eleitoral lembra que, para que desejam solicitar a segunda via do título, o prazo vai até 23 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário