A campanha de imunização contra a doença tem sido realizada nos postos públicos de saúde para gestantes, doentes crônicos, crianças de seis meses a menores de dois anos de idade e jovens de 20 a 29 anos. Também estão entre os grupos prioritários os adultos de 30 a 39 anos de idade que devem tomar a dose da vacina no período de 10 a 21 de maio.
Quem está fora da lista do Ministério da Saúde, pode tomar a vacina em hospitais e clínicas particulares, mediante pagamento. Até o momento, apenas o laboratório Abbott pode comercializar a vacina que imuniza contra a doença, por já ter conseguido o registro de preços. A empresa informou que a partir desta semana as clínicas devem começar a receber o produto.
De acordo com a Anvisa, farmácias e drogarias só podem aplicar vacinas quando participarem de campanhas públicas de imunização, o que não ocorre na campanha contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. Nesses casos, os estabelecimentos não podem cobrar pelo produto nem pelo serviço.
Um comentário:
Sabemos da existencia de diversas drogarias e farmacias que estão comercializando a vacina contra a gripe suina, mas cabe à Anvisa monitorar este mercado.
Deixo aqui a dica do meu site para achar estabelecimentos corretos www.drogariasonline.com.br , nele você consegue achar uma drogaria próxima a você, você pode comparar o preço de medicamentos e comprar medicamentos online
Atc
DrogariasOnline
Postar um comentário