O PMDB do Rio Grande do Norte vai continuar dividido para a eleição majoritária deste ano. Foi o que garantiram os principais líderes da legenda no estado, o deputado federal Henrique Eduardo Alves e o senador Garibaldi Filho, momentos antes do início da posse de Iberê Ferreira no comando do governo do estado, que ocorre nesta quarta-feira (31).
O líder do PMDB na Câmara dos Deputados aguardou a chegada de Iberê na escadaria de entrada da Assembleia Legislativa e reafirmou o apoio ao projeto de reeleição do pessebista. Mesmo admitindo que o PMDB vai estar dividido com relação à chapa majoritária, Henrique diz que isso não significa o enfraquecimento do PMDB. "O partido vai lutar para manter ou ampliar a representação na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal", garantiu.
O senador Garibaldi Filho, que chegou à Assembleia por volta de 20 minutos após a chegada de Iberê Ferreira, também confirmou a divisão do PMDB com relação à chapa majoritária. O ex-presidente do Senado reafirmou o apoio à candidatura de Rosalba Ciarlini (DEM) e, assim como Henrique, afirmou que o partido estará unido na luta pela ampliação das cadeiras na Assembleia e Câmara Federal. Além disso, Garibaldi afastou a possibilidade de disputa ríspida entre peemedebistas."Não vai haver nenhuma rixa nem disputa mais ferrenha, apenas divergências de pensamentos", minimizou o senador.
TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário