Os enfermeiros Secretaria Municipal de Saúde (SMS) agora podem precrever remédios e socilicitar exames de rotina e complementares. A decisão foi tomada pela SMS e divulgada na manhã de hoje (16) no Diário Oficial do Município.
Entre outros aspectos, a decisão da SMS considera que o enfermeiro pode “realizar consultas de enfermagem, solicitar exames complementares e prescrever medicações, observadas as disposições legais da profissão, fixadas em protocolos ou outras normas técnicas estabelecidas pelo Ministério da Saúde".
O enfermeiro, profissionalmente habilitado, na consulta da enfermagem, poderá prescrever medicamentos previamente estabelecidos em Programas de Saúde Pública e em rotina aprovada pelas instâncias competentes do Sistema Único de Saúde, estabelecido nos Protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde e, também, solicitar exames de rotina e complementares, de acordo com os Programas de Saúde Pública e em rotina aprovada pelas instâncias competentes do Sistema Único de Saúde, devendo a interpretação dos resultados, após avaliação, ser encaminhada ao médico responsável.
tn.
Nenhum comentário:
Postar um comentário