A governadora Wilma de Faria comemorou hoje (19) a assinatura do convênio entre os governos federal e do Rio Grande do Norte para ampliação da Refinaria Clara Camarão, em Guamaré (RN), mas cobrou mais investimentos para o Estado.
Na solenidade que contou a presença do presidente Lula, a governadora agradeceu ao governo federal pela obra, mas aproveitou para reivindicar, mais uma vez, agilidade nas obras do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
"Não podemos ficar só na refinaria. É precio acelerar as obras do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que já está assegurado. Precisamos consolidar essa obra, porque trata-se de um empreendimento extremamente importante do o Rio Grande do Norte".
Wilma discursou após o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, dizendo que a refinaria era "fruto de uma luta árdua", mas que, com sua realização, vai ser possível agregar valor ao petróleo pruzido a bacia potiguar e gerar riquezas para o Rio Grande do Norte.
“Essa riqueza vai se transformar em empregos para a população”, destacou, acrescentando que é preciso ainda atrair indústrias de ponta para o Estado, "porque o petróleo é uma riqueza finita", advertiu.
Wilma elogiou a atuação da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) na viabilização da refinaria. Segundo a governadora, "a ministra foi parceira desde o primeiro momento". “O Rio Grande do Norte tem muito a agradecer à ministra Dilma Rousseff. Desde o início ela se comprometeu com a refinaria e, como é uma mulher de palavra, cumpriu o que prometeu”, disse Wilma.
Assim como o presidente Lula, Wilma também fez críticas aos opositores das administrações estadual e federal, afirmando que os adversários políticos, quando governaram o país e o Estado, não conseguiram os resultados expressivos como os atuais.
“A oposição governou o Estado durante muitos anos, foram aliados de todos os ex-presidentes e não trouxeram a refinaria”, disparou, afirmando ainda que o governo federal já investiu mais de um bilhão de dólares no Rio Grande do Norte, o que contribuiu, segundo ela, para o avanço dos indicadores econômicos e sociais do RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário