Depois de um ano de espera e estudo, os 25.468 candidatos às vagas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte começaram a fazer as provas do vestibular 2010. Na manhã deste domingo (22), os estudantes se dirigiram as unidades para responder as 60 questões objetivas de química, biologia, física, matemática e língua estrangeira.
Com os nervos a flor da pele, o primeiro de dia de provas é considerado por muitos o mais complicado. Não pela dificuldade dos exames, mas, pela expectativa e ansiedade em receber o primeiro caderno de avaliações.
As provas do vestibular 2010 tiveram início às 8h10 deste domingo. Na Escola Estadual Floriano Cavalcanti (Floca), em Mirassol, zona sul de Natal, o movimento foi tranquilo. Após o fechamento dos portões (8h), nenhum candidato chegou atrasado.
Antes disso, o estudante Daniel Medeiros se disse preparado e confiante. “Depois de um ano inteiro de estudo, temos que nos sentir preparados. Estou bem mais confiante que o ano passado”, avalia o candidato ao curso de Medicina.
Para dar força aos estudantes, o Colégio Ciências Aplicadas montou um verdadeiro batalhão de guerra em frente à unidade. De acordo com o professor de química, Victor Emanuel, o “Gansa”, o momento é de descontração.
“A gente vem aqui dar uma força porque passa o ano todo com o aluno. Então, é importante ele sentir essa presença, pois passa mais tranqüilidade”, comentou.
O primeiro dia de provas segue até as 12h40. Nesta segunda-feira (23), a Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) realiza o segundo dia do exame, com 44 questões objetivas de português, literatura, história e geografia.
Na terça-feira (24), será o terceiro e último dia de avaliações. Neste dia, os candidatos realizam as provas discursivas, que variam de acordo com a área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário