As perdas das prefeituras do Rio Grande do Norte no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) voltam a ser debatidas no Congresso Nacional nesta quarta-feira (4). Uma reunião foi agendada para as 16h, no Plenário 15 do Senado Federal com deputados e senadores do Estado.
Cerca de 10 gestores municipais, inclusive a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, e o presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Benes Leocádio, confirmaram presença. “Esse encontro foi solicitado pelos prefeitos, que querem apoio da bancada federal potiguar para o repasse de recursos que compensem estas perdas, e também vão tratar do pagamento das emendas contratadas pela Caixa desde 2006 e ainda a complementação do Fundeb para o cumprimento do piso nacional do professor”, diz Fábio Faria, coordenador da Bancada do RN no Congresso Nacional.
DN.
Opinião; O dinheiro do contribuinte com essas viagens dos prefeitos até Brasília, bem que daria para pagar algumas dividas nos municípios dos prefeitos que viajaram, até agora não se soma a quantidade de viagens e confesso que resultados não surgirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário