Mais uma Câmara Municipal antecipa a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2011/2012. Seis dos nove vereadores de Cerro Corá, subscreveram o projeto que também emendaram o regimento interno para que o vereador Ronaldo Vilar (PSDB), que preside a Casa, possa concorrer à reeleição. Tudo já foi aprovado e a eleição acontecerá no próximo dia 30, numa sexta-feira, já que as sessões lá acontecem neste dia da semana.
Ronaldo Vilar que foi eleito na aliança do prefeito Raimundo Borges, o Novinho (DEM) já integra a oposição, que deixou o prefeito sem maioria no Legislativo. A chapa também tem o apoio do vereador Clidenor Pereira de Araújo Filho, o Codô (PHS). Aliás, até o vereador José Rui Soares de Brito, o Dé (PV), que apóia a administração de Novinho, também já oficializou apoio a Ronaldo Vilar, inclusive até votou no projeto que autoriza à reeleição.
A ascensão de Ronaldo Vilar no cenário político de Cerro Corá fará com que o vereador dispute a prefeitura em 2012, contra a reeleição de Novinho. É que a candidatura de Ana Maria (PRB) já não empolga mais a oposição. Apesar de ter obtido 43,31% dos votos no ano passado, a ex-vereadora já tentou ser prefeita em 1996, 2004 e 2008 e sempre foi derrotada. Aliás, o grupo de vereadores já decidiu também se unir em 2010. Pelo menos a chapa proporcional já está fechada com Rogério Marinho (PSDB) para federal e o presidente da Câmara de Natal, Dickson Nasser (PSB), deputado estadual. O vereador Rubens Júnior, o Binha (PSB) apoiará o projeto da deputada Márcia Maia (PSB).
Fonte blog Marcos Dantas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário