O goleiro René e o atacante Val Baiano, do Barueri, deverão ser chamados para prestar esclarecimentos ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre o caso da ‘mala branca’. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, na última quarta-feira, na Arena da Baixada, os dois admitiram terem recebido a promessa de que seriam premiados caso vencessem o Rubro Negro. A oferta, segundo Val Baiano, teria partido de torcedores ao Cruzeiro, que briga por uma vaga no G-4 do Brasileirão com o Fla.
O procurador-geral do STJD, Paulo Schimitt, explica que está estudando o caso e que, provavelmente, irá intimá-los para ouvir as explicações pessoalmente.
- Estamos avaliando eles poderão ser intimados, embora as notícias estamos acompanhando já trazem uma série de desmentidos - disse Schimitt, em entrevista ao site Justicadesportiva.com.
As pessoas envolvidas na polêmica podem responder com base nos artigos 237 e 238 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O primeiro pune quem oferece a premiação. O segundo prevê sanção a quem recebe. Nos dois casos, a pena é de dois a quatro anos de suspensão e só é aplicada a pessoas físicas. Ou seja, clubes não são punidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário