Ele já afirmou veementemente que não quer disputar a vaga de vice-presidente e que seu objetivo é a reeleição para o Senado. No entanto, o senador José Agripino continua sendo o nome preferido dentro do Democratas quando os parlamentares federais da legenda são questionados quanto ao candidato ideal para compor chapa com o PSDB. Já sobre o melhor nome tucano para encabeçar a disputa, a preferência é por Aécio Neves.
Em enquete realizada pelo jornal O Globo e publicada neste domingo (18), 48 deputados e 12 senadores participaram. A maior parte dos democratas são contra uma chapa puro-sangue do PSDB (33), com Serra e Aécio ocupando os cargos de presidente e vice, enquanto 27 parlamentares acreditam que a oposição teria mais chances de vitória com os dois governadores compondo a chapa.
Entre as opções do DEM para ocupar a vaga de vice-presidente, José Agripino foi indicado por 21 parlamentares do partido, seguido de longe pela senadora Kátia Abreu (TO), com 12 votos. Já sobre o melhor nome do PSDB, as opiniões dos parlamentares foram curiosas.
A maior parte dos democratas prefere Aécio Neves. José Serra conta com a preferência de 22 parlamentares e o governador de Minas Gerais tem a simpatia de 33 representantes do Democratas no Congresso. No entanto, 35 parlamentares acreditam que Serra tem mais chances de vencer a eleição, enquanto apenas 22 acreditam que Aécio venceria a eleição com mais “facilidade” do que Serra.
Em congresso do PSDB no Rio Grande do Norte, Aécio Neves e José Serra ouviram de Agripino que o potiguar não aceita disputar o cargo de vice-presidente e que será candidato ao Senado mais uma vez.
Julio Pinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário