O Circuito de Tecnologias beneficia agricultores familiares do Rio Grande do Norte. O projeto oferece suporte de conhecimento para que o agricultor desenvolva de forma sustentável as suas atividades e melhore a sua produtividade.
O Circuito de Tecnologias foi destaque no programa de rádio "Sempre Trabalhando" desta quarta-feira (23), apresentado pela governadora Wilma de Faria numa rede de rádios da capital e interior.
A governadora afirmou que os circuitos têm como objetivo levar aos pequenos produtores da agricultura familiar conhecimentos, técnicas e esclarecimentos que contribuam para a otimização da atividade agropecuária desenvolvida por eles. "Através desses circuitos, o agricultor passa a conhecer técnicas que melhoram o sistema produtivo em suas propriedades e dessa forma, aumenta a geração de renda desses produtores", disse.
A governadora também ressaltou que o Rio Grande do Norte se destaca como o estado que mais ofereceu Bolsas de Iniciação Científica Júnior no País para estudantes. Mais 110 bolsas serão oferecidas pelo Governo do Estado para os alunos do ensino médio da rede estadual. O objetivo do programa é permitir que os alunos mantenham contato com o ambiente universitário aprendendo a executar um projeto com metodologias científico-tecnológicas.
Wilma de Faria afirmou que o objetivo do Governo é interiorizar cada vez mais esse programa com a política voltada para a educação, ciência e tecnologia. "Ter acesso a um ambiente universitário de pesquisa, ainda como alunos do ensino médio, é um privilégio que muitos não têm. Certamente será um grande diferencial na vida acadêmica desses estudantes", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário