Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

domingo, 21 de agosto de 2016

Cerimônia de encerramento acontece a noite saibam como será

A cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro está marcada para domingo, a partir das 20h, no estádio do Maracanã, com duração de aproximadamente 2h30. A ideia da organização é que a festa seja bastante elogiada, assim como foi a cerimônia de abertura, que encantou os olhos do mundo.
O evento deverá abordar o tema da história do povo brasileiro, igualmente como na abertura, com mensagem mostrando o momento no qual o mundo vive, com uma onda de xenofobia generalizada.  A festa falará ainda do sentimento de brasilidade, através da capacidade brasileira de criar e construir com suas próprias mãos.
Os diretores pretendem mostrar a maneira única como os brasileiros, principalmente os artistas anônimos, conseguem produzir obras com muita beleza, que é a marca da identidade cultural brasileira. A mensagem terá alegria e também a capacidade do brasileiro de superar adversidades sem perder o bom humor.

Atrações internacionais

O primeiro nome anunciado é o DJ norueguês Kygo, que estará acompanhando da cantora Julia Michaels para uma performance de “Carry Me”. A apresentação do DJ faz parte de uma estratégia para anunciar o Canal Olímpico dos Jogos, que terá uma plataforma digital dedicada a levar conteúdos das competições para os fãs de esporte ao longo do ano.

Outras atrações artísticas

A cerimônia de encerramento terá uma homenagem à serra da Capivara, no Piauí, que é o principal sítio arqueológico da América do Sul com referências a pinturas rupestres – pré-históricas – e às rendeiras da região. O paisagista Roberto Burle Marx será lembrado em um enorme jardim de dançarinos, com muitas bromélias e palmeiras.
A festa ainda terá a participação da atriz Leandra Leal, que representará o bloco Cordão da Bola Preta, do qual é madrinha com a participação de escolas de samba criando um desfile carnavalesco. DJs brasileiros também terão uma participação especial no evento.
Os organizadores decidiram fazer uma homenagem a Carmen Miranda, famosa pelas marchinhas carnavalescas, e que será homenageada pela cantora Roberta Sá. Lenine é outro nome escalado para encerrar as duas semanas de Jogos Olímpicos, bem como o sambista Martinho da Vila. Outros nomes da MPB brasileira estarão presentes, mas não foram revelados.
Thiaguinho e Projota, intérpretes da música tema das Olimpíadas, “Alma e Coração”, não tiveram suas participações confirmadas.

Top model brasileira

A modelo Izabel Goulart foi confirmada na cerimônia de encerramento, mais ainda não há detalhes sobre qual papel a brasileira e angel da Victoria’s Secret deverá desempenhar na festa.

Pelé

O rei do futebol estava cotado para acender a pira olímpica na cerimônia de abertura e havia uma expectativa sobre sua presença no encerramento. Porém, de acordo com os organizadores dos Jogos, Pelé não participará da festa final, já que os contatos foram encerrados lá no começo.

Outros dados

Foram selecionados 12 mil voluntários e, ao todo, confeccionados 10 mil figurinos. A direção artística da Cerimônia do evento tem nomes como o premiado Fernando Meirelles, Andrucha Waddington, Rosa Magalhães, Daniela Thomas e Abel Gomes. Estima-se que 3 bilhões de pessoas em todo mundo tenham visto a abertura, mas o número do encerramento deve ser menor.

Tóquio 2020

Assim como aconteceu com o Rio de Janeiro em Londres 2012, a cidade de Tóquio vai fazer uma apresentação de oito minutos na cerimônia de encerramento por aqui. O público verá uma mistura de tradições japonesas e surpresas tecnológicas.

Michel Temer ausente

Após um discurso breve e vaias por parte do público na cerimônia de abertura, o presidente em exercício Michel Temer convidou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para representá-lo no encerramento. Maia é o segundo na linha de sucessão presidencial, eleito presidente da Câmara após a renúncia de Eduardo Cunha, em junho.
Havia a expectativa de que Michel Temer fosse ao evento para estreitar relações com o Japão, sede dos Jogos de 2020, já que o primeiro ministro Shinzo Abe estará na cerimônia, mas, orientado por assessores, o presidente interino preferiu evitar a exposição pública.

Encerramento da festa

Os diretores responsáveis ainda não confirmaram, mas é certo que um dos momentos mais esperados dos Jogos Olímpicos deverá emocionar a todos com algumas surpresas. Atletas medalhistas também estarão presentes – existia a expectativa de que Michael Phelps e Usain Bolt pudessem participar, mas ambos não devem aparecer.
No entanto, alguns nomes estão confirmados. Isaquias Queiroz, com três medalhas de ouro conquistadas no Rio, será o porta-bandeira do País na festa. Nos Estados Unidos, a jovem Simone Biles, estrela da ginástica artística, está confirmada.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS