Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Desemprego atinge 11 milhões de brasileiros, aponta José Agripino

Resgatar a confiança do brasileiro e trabalhar para aumentar as vagas no mercado de trabalho devem ser prioridade do governo em exercício, acredita o presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN). Segundo dados divulgados nesta quarta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego atingiu 11,2% e o Brasil acumulou 11,44 milhões de desempregados no trimestre que se encerrou em maio, mês em que Dilma Rousseff foi afastada do cargo.
“É preciso resgatar a confiança da sociedade, a credibilidade do país e a esperança de quem sofre com o desemprego. Hoje, mais de 11 milhões de brasileiros estão sem emprego. Gerar vagas no mercado de trabalho deve ser a agenda prioritária do governo federal”, frisou Agripino. O senador acredita que é preciso retomar a credibilidade do país para atrair investidores. “É preciso lutar por medidas que levem ao equilíbrio na política fiscal, a redução dos gastos do Estado e a consequente retomada dos investimentos no país”, acrescentou.
Ainda de acordo com IBGE, essa taxa de 11,2% – a mesma do trimestre encerrado em abril – é, de novo, a maior já registrada pela série histórica do indicador, que teve início em janeiro de 2012. Segundo o estudo, a população desocupada no Brasil subiu 40,3% (mais 3,3 milhões de pessoas) no confronto com igual trimestre de 2015 e cresceu 10,3% (aproximadamente 1,1 milhão pessoas) em relação ao trimestre de dezembro de 2015 a fevereiro de 2016.“Estamos trabalhando para que o nosso país saia da crise mais transparente, mais eficiente e, acima de tudo, mais democrático”, garantiu o parlamentar pelo Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

VISITAS FEITAS