Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

terça-feira, 3 de maio de 2016

Governador empossa Eulália Albuquerque na Saúde e Cláudia Santa Rosa na Educação

Fotos: Demis Roussos
O governador Robinson Faria empossou hoje (03) as novas secretárias da Saúde, Eulália Albuquerque Alves, e da Educação, Cláudia Santa Rosa. No ato de posse, no Centro de Convenções de Natal, Robinson Faria disse que a dinâmica do Governo e da administração pública são desafios de cada dia. “O nosso governo quebra paradigmas, é uma gestão inovadora e ousada”, afirmou.
Robinson Faria enfatizou o perfil técnico das novas auxiliares e reforçou o compromisso da gestão em valorizar cada centavo dos recursos públicos e a sua correta aplicação. “Na Saúde, a correta e eficiente aplicação dos recursos públicos salva vidas. Na Educação, construímos cidadãos conscientes e melhor capacitados para exercer seu papel na sociedade”, afirmou. Ele destacou que mantém os compromissos assumidos ainda quando candidato ao Governo. Para a Educação as principais metas são a redução do analfabetismo, que chega a quase 20% da população do RN e a oferta de uma escola pública de qualidade.
Para a Saúde, o governador ainda destacou a necessidade de recuperação e funcionamento pleno dos Hospitais Regionais, o funcionamento de um Hospital de Trauma em Pau dos Ferros e a instalação de um Centro de Diagnóstico. “Estamos empossando novos gestores, pessoas de perfil técnico e operacional. Peço que trabalhem de portas abertas, que recebam a população, sejam atenciosos às necessidades do nosso povo e que saiam dos gabinetes para ir às ruas, acompanhar de perto o funcionamento das escolas e das unidades de saúde. Vamos escrever uma nova história na administração do Rio Grande do Norte”, concluiu.
A secretária Eulália Albuquerque Alves é cirurgiã e foi diretora de trauma do Hospital Walfredo Gurgel durante 14 anos. Atualmente atua no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim.  “Vamos detectar as situações mais agudas e alarmantes. Nosso objetivo é levar à população o melhor serviço de saúde possível, respeitando o SUS e a igualdade, com resultados”, declarou.
Fotos: Demis Roussos
A secretaria Cláudia Santa Rosa é professora da rede estadual há 26 anos. Atuou como professora e coordenadora pedagógica.  “Assumo com a missão de fazer a educação melhor em nosso Estado, reverter os índices que nos são desfavoráveis e cuidar melhor da nossa juventude. Vamos acarinhar a escola pública”, declarou.
A solenidade contou com a presença do vice-governador Fábio Dantas, das secretárias do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, Comunicação, Juliska Azevedo, do Turismo, Ruy Pereira, do Procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis, do juiz Jarbas Bezerra, do arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, e dos deputados Disson Lisboa, Galeno Torquato, Gustavo Carvalho, Carlos Augusto Maia e Vivaldo Costa. A vereadora Eleika Bezerra representou a Câmara Municipal de Natal, e o prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, representou a Federação dos Municípios do RN. Também compareceram representantes de classe, de conselhos e colegiados vinculados à saúde e à educação.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

VISITAS FEITAS