Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

terça-feira, 17 de maio de 2016

Artigo publicado no O Jornal de Hoje.Natal/RN. Em 16/05/2012. Homenagem a cidade de Cerro Corá/RN.



Glorificou o poeta Francisco Edson Pereira: “Minha cidade altaneira, orgulho dos filhos teus, és a cidade serrana. Tu és soberana da graça de Deus”. Como ele, tantos outros, cada um ao seu modo, manifestam com entusiasmo o seu amor por esse mesmo pedaço de chão. Essa querida cidade de São João Batista me fascina e quem a conhece sabe que desse povo emana uma energia positiva que contagia através da cordialidade, do carinho, da consideração, da confiança e dos gestos de solidariedade, que inevitavelmente contribui para o fortalecimento das relações humanas. 
Bem aventurados os que têm fé, cultivam paciência e todos os dias regam com esperança a colheita do amanhã. Faço desta minha afirmativa a trilha pela qual seguimos: autoridades municipais, empresários e o povo, todos juntos, confiantes na adesão do governo estadual, para transformar esse lugar numa terra redimida, econômica, financeira e socialmente, através de incentivos capazes de promover o desenvolvimento do Turismo natural e de aventuras, cujo potencial é inegável, embora ainda pouco conhecido.
Apresento ao meu caro leitor a cidade de Cerro Corá, cuja denominação sempre desperta curiosidades, daí a necessidade de esclarecer: Este nome é de origem Guarani que em português corresponde a, digamos, pedras disposta em círculo. Todavia, foi em homenagem ao último momento histórico da Guerra do Paraguai, que o Presidente da Intendência de Currais Novos, senhor João Alfredo Galvão, o Joca Pires, designou o lugar. 
A distância entre a Capital e a cidade é de 190 km, encontra-se localizada na Microrregião Serra de Santana, a uma altitude de 575 metros acima do nível do mar, apresenta um clima temperado e frio e o município tem uma população que não ultrapassa 11 mil habitantes. O relevo da região em cada lugar mostra uma surpresa, exibindo sua beleza para deleite dos olhos e um afago da natureza. Para premiar os visitantes, dentre outras curiosidades, lá se localizam: a nascente do Rio Potengi, o mais importante do estado; o Escorrego; a Serra Verde, exibindo as suas pinturas rupestres; a Casa de Pedras; o Tanque Azul; a Serra Rajada e seu Convento. O Terminal Turístico também merece ser visitado pela sua importância como ponto de apoio aos visitantes.
Os eventos mais importantes acontecem na Praça Tomaz Pereira, cartão postal do centro da cidade, que serve como palco para a realização do Carnaval, do Festival de Inverno, da Festa do Padroeiro, do Festival de Fondue e dos Réveillons. O Festival de Inverno de Cerro Corá promete ser o mais bonito e animado de todos os tempos. O evento está se aproximando, se realizará nos dias 1, 2 e 3 de junho, proporcionando tudo o que distingue uma festa desse gênero, é uma imperdível oportunidade para o reencontro de pessoas amigas; os que ainda não conhecem têm agora uma agradável ocasião para relaxar, se divertir e construir novas amizades. A cidade tem o tradicional Hotel Central e recentemente foi construída a Pousada Colina dos Flamboyants, numa paragem encantadora a margem de um açude praticamente cercado pela urbe. Estamos a sua espera! O nosso desejo é vê-los, com sorrisos de felicidade, extravasando alegria e depois, quando a festa acabar, nós repartiremos a saudade. Não dá para ocultar a minha paixão por ela! Cerro Corá, cidade pequena, porém decente. Autor: Teônio Vieira-Colaborador e empresário 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS