Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

quarta-feira, 6 de abril de 2016

RN tem 409 casos suspeitos de microcefalia registrados

A Secretaria do Estado de Saúde Pública (Sesap) divulgou um novo boletim com parecer atualizado sobre a situação epidemiológica da microcefalia e outras mal formações no Rio Grande do Norte.
Foram notificados 409 casos suspeitos de microcefalia relacionados às infecções congênitas. Entre esses 311 são de nascimentos ocorridos em 2015, 86 são de nascimentos ocorridos até a semana epidemiológica número 13, encerrada no dia 2 de abril.
Os casos notificados estão distribuídos em 80 municípios dos 167 existentes no RN. Do total, 291 estão sob investigação, 83 foram confirmados, e 35 descartados por apresentar exames normais, por apresentar microcefalia ou malformação congênitas por questões não infecciosas, sendo assim não se enquadram nas definições pré-estabelecidas. Dos casos confirmados 3,7% evoluíram para o óbito após o parto ou durante a gestação. O que corresponde a 15 óbitos, sendo nove confirmados e seis ainda sob investigação.
Das nove mortes confirmadas, cinco apresentaram resultado de exame de imagem com presença de alterações típicas e indicativas de infecção congênita, outras quatro foram confirmados por critério clínico-laboratorial com identificação do vírus Zika.
O Ministério da Saúde orienta as gestantes a adotarem medidas que possam reduzir a presença do mosquito Aedes aegypti, principalmente com a eliminação dos criadouros. Protegendo-se da exposição aos mosquitos, mantendo, por exemplo, portas e janelas fechadas e se possível teladas. O uso de calça e camisa de manga comprida e também o uso de repelentes permitidos para gestantes são apontadas como boas formas de prevenção.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS